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Alcance as primeiras
posições no Google
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Alcance as primeiras posições no Google com SEO 360º!

Sabia que o maior índice de tráfego vem dos sites que estão nas primeiras posições do Google?

Com as técnicas de Search Engine Optimization, seu site promove uma experiência de qualidade para o usuário, gerando mais autoridade e credibilidade para o seu e-commerce.

O resultado? Você diferencia e destaca sua marca e, para ajudar, otimiza a geração dos leads de qualidade.

Conte com o time de especialistas em SEO da Yooper e garanta resultados acima da média!

Yooper Digital Marketing

UX / CRO

garantir uma boa experiência de navegação ao usuário pode ser a chave do sucesso para diversas estratégias. As frentes de CRO e UX são as soluções que garantirão isso — por meio de análises de dados, implementação de testes A/B e a aplicação de técnicas que mapeiam o comportamento dos usuários, CRO e UX conseguem otimizar a eficácia de uma página ou plataforma e converter visitantes em clientes. 

Backlinks

Estratégias de backlink dão mais relevância ao site, aumentando a autoridade do domínio com links que levam para o seu site. Para isso, investimos em links externos de qualidade, que possuam um bom Page Authority (PA) e Domain Authority (DA) e estejam próximos ao segmento da sua empresa.

Conteúdos Otimizados

Estratégias de backlink dão mais relevância ao site, aumentando a autoridade do domínio com links que levam para o seu site. Para isso, investimos em links externos de qualidade, que possuam um bom Page Authority (PA) e Domain Authority (DA) e estejam próximos ao segmento da sua empresa.

Análise & Estrutura

Uma boa estrutura de site é fundamental para mostrar ao Google quais são as páginas mais importantes da sua plataforma. Por isso, nós analisamos e recriamos sua árvore de categorias, breadcrumbs e toda a estrutura de linkagem interna. Também realizamos otimizações para deixar o código o mais limpo possível.

Ferramentas & Tracking

As ferramentas são importantes recursos utilizados para monitorar e analisar o desempenho de um site nos principais buscadores da internet, como o Google. Elas fornecem informações valiosas sobre a visibilidade do site, a posição nos resultados de pesquisa, a eficácia de palavras-chave específicas e outros elementos relacionados ao SEO que depois se desdobram em planos de ação efetivos por nossos especialistas.

SEO Técnico

Muito além das otimizações On page, estratégias de SEO também possuem ações voltadas para Off page, aspectos que estão por trás das páginas. Os códigos se incluem nisso sendo responsáveis pela construção da estrutura do site considerando fatores importantes para os “boots” do Google, como meta description, titles, textos, entre outros.

Eles confiam na Yooper

#Eles confiam na Yooper

Pronto para começar a escalar seus resultados e sair na frente da concorrência?

Sites B2B e B2C

Sites de faculdades, hospitais, oficinas, entre outros empreendimentos, costumam receber pouca atenção quando o assunto é SEO.
Isso gera mais oportunidades para otimizações que vão melhorar o posicionamento orgânico dessas empresas, seja por meio da produção de conteúdo para as páginas e landing pages, ou pelas otimizações técnicas que envolvem ajustes em detalhes como velocidade de carregamento, tamanho de imagens, entre outros.

E-commerces

A competição para se manter relevante na Internet também faz parte da realidade das lojas virtuais. Quando um e-commerce aposta na produção de conteúdo nas suas páginas de categoria e nas descrições de produtos, por exemplo, ele está dando um importante passo para se destacar dos demais concorrentes e, assim, ganhar clientes.
E como muitas lojas online focam em determinados segmentos, a competição por palavras-chave acaba sendo menor, facilitando a conquista de melhores resultados para aqueles termos. Até o funil de vendas (as etapas que um usuário passa até adquirir um produto ou serviço) acontece mais rápido, agilizando o processo de conversão.

Blog

No caso dos blogs, o trabalho de SEO é ainda mais importante, considerando que muitas pessoas pesquisam sobre assuntos ligados ao uso de produtos. É aí que a sua empresa pode sair na frente, fornecendo conteúdos informativos e relevantes para os seus clientes.
Além do conteúdo, você também pode dedicar algum tempo nas otimizações de títulos, subtítulos e variação de palavras-chave de cauda longa para focar em termos que possuem busca, mas que são pouco concorridos. Há ainda a otimização de meta-descrições, URLs e imagens que complementam toda a estratégia de SEO.

Semrush

Começamos a nossa lista com a Semrush, uma das ferramentas mais completas para quem deseja fazer um “pente fino” no site a fim de descobrir como torná-lo mais relevante na internet. Com ele, você pode descobrir:

  • Quais são as palavras-chaves mais relevantes para o seu negócio, comparando tanto termos genéricos como mais específicos que serão úteis na sua estratégia de marketing de conteúdo;
  • Quais são os backlinks que o seu site recebe e quais podem ser explorados para expandir a sua estratégia de SEO Off page;
  • O tráfego que você mais recebe de fontes orgânicas e o desempenho de determinados concorrentes que estão abaixo ou acima no posicionamento orgânico dos buscadores;
  • Páginas que mais recebem tráfego orgânico e como otimizá-las a partir de ajustes em titles, descriptions, URLs e outros componentes que os motores de busca consideram durante a indexação das páginas.

Search Console

Está em mais uma ferramenta do Google que pode te ajudar a melhorar seus resultados de SEO. O Google Search Console permite que você monitore o desempenho do seu site nos motores de busca e possa fazer os ajustes necessários para melhorar o seu posicionamento orgânico. Isso é feito a partir do uso de alguns recursos interessantes como:

  • Search Appearance: envolve as mudanças visuais que influenciam no posicionamento do seu site. Pode incluir tanto a estrutura que faz parte de um artigo (título, data, autor, tamanho de texto e imagens) quanto melhorias que podem ser feitas no código HTML do site (títulos, meta descrições e páginas que não foram indexadas);
  • Search Traffic: o tráfego de pesquisa se trata de um relatório onde você pode ver as palavras-chave vinculadas ao seu site, assim como páginas referenciadas, origem de acesso (de onde vieram as pessoas que entraram no seu domínio), tipo de dispositivo que acessou (desktop ou mobile), entre outras informações importantes;
  • Google Index: mostra as páginas que foram indexadas pelo Google, além daquelas que foram bloqueadas por não respeitarem determinadas diretrizes e também todas que foram removidas. Isso permite que você tenha mais controle sobre as URLs que deseja que o Google indexe ou não, bem como os erros de rastreamento que podem atrapalhar o acesso a determinadas páginas. Além disso, você pode fazer alterações no arquivo robots.txt para controlar quais páginas você quer ou não que sejam indexadas;
  • Security Issues: problemas de segurança podem ocorrer a qualquer momento, visto o crescimento do número de ataques cibernéticos que acontecem todos os dias na internet. Um site inseguro é interpretado com maus olhos pelo Google e pode ser penalizado com a perda de posições na busca orgânica. Se você não quer que isso aconteça, fique de olho neste recurso do Search Console para agir assim que notar comportamentos estranhos no seu site.

Ahrefs

Todo profissional de SEO sabe o quanto o Ahrefs é importante para uma estratégia de backlinks. Se você quer fazer análise e gestão de links externos, essa ferramenta é a melhor opção. Ela conta com recursos adicionais que tornam mais fácil e dinâmica a análise de backlinks.
Você pode começar pelos exploradores de conteúdo e palavras-chave para a produção de conteúdos que estejam de acordo com os mecanismos de busca, fazendo análises de concorrência, algo essencial para entender as estratégias de outras empresas.

SEO Spider (Screaming Frog)

Finalizando nossa lista de ferramentas de SEO temos o Screaming Frog que, na verdade, é uma agência de marketing do Reino Unido especializada em SEO.
Uma das ferramentas mais conhecidas, o SEO Spider, pode te ajudar a identificar problemas com seus links. Ele simula o trabalho de um robô do Google (também conhecido como crawler), navegando pelo seu site, procurando por possíveis links quebrados, erros de servidor, entre outras inconsistências nas suas páginas.
Além disso, essa ferramenta de auditoria de SEO também permite que você:

  • Faça redirecionamentos para evitar que os usuários caiam em páginas com erro 404 onde o conteúdo não está mais disponível. Para isso, você pode fazer o redirecionamento 301 que é nada mais do que uma alteração permanente na URL do endereço da página;
  • Edite e altere tanto títulos quanto meta descriptions: ambas podem ser editadas diretamente na ferramenta, tornando o trabalho de otimização de conteúdo mais simples e rápido. Basta ter acesso à URL desejada para fazer as alterações;
  • Exportação de sitemaps. Se você ainda não sabe, este arquivo informa ao buscador todas as páginas do site que ele deve rastrear;
  • Arquitetura do site. Ajuda na organização das páginas, criando uma relação e interdependência entre cada uma delas.