Os comparadores de preço são ótimas ferramentas para alavancar as vendas do seu e-commerce. Conheça mais sobre eles

Entre as várias estratégias de marketing de performance que é possível utilizar está o uso de comparadores de preço. Falamos um pouco dos comparadores no artigo sobre performance digital e agora vamos nos aprofundar um pouco mais no tema.

Comparadores de preço são sites que pesquisam o preço em diferentes lojas virtuais e exibe em uma única página, permitindo que o cliente compare os preços muito facilmente.

Eles possuem diversos benefícios, mas o principal deles é que os consumidores que entram nesses sites já estão com a ideia da compra pronta e só estão buscando algum lugar que ofereça um bom custo x benefício.

Como os consumidores já estão com a intenção de compra e buscam somente a melhor oferta para consumá-la, os comparadores de preços são ótimas oportunidades para os lojistas apresentarem os seus produtos para o cliente.

Os comparadores proporcionam benefícios tanto para os consumidores quanto para os comerciantes. Conheça as vantagens e saiba porque investir nessa plataforma.

Decisão de compra mais simples

Como já citado, o consumidor já pesquisou sobre o produto e está certo de que vai adquiri-lo, só falta saber onde. Por isso, os comparadores são ótimas ferramentas para os consumidores, pois em uma única página eles conseguem ver informações sobre o produto em diferentes lojas virtuais, comparar os preços do produto e ver outras opções como serviço de entrega e prazo, optando por aquela que mais cabe em seu orçamento.

Para os proprietários de e-commerce, é uma forma de ver facilmente seus concorrentes e ofertas e pensar em estratégias para se diferenciar dos demais.

Prospecção de potenciais clientes

Para os lojistas, estar nos comparadores de preço é uma possibilidade de conseguir prospectar novos clientes. Além de atingir clientes que já decidiram a compra e que só estão buscando o melhor preço, o lojista ainda pode aumentar o número de visitantes no seu site.

O motivo disso é que, ao se decidir pela compra, o consumidor será redirecionado para a página do anunciante para poder finalizar a compra. Uma vez dentro do site, o consumidor poderá navegar por ele e encontrar outros produtos que o interessa, com a possibilidade de finalizar mais uma compra em seu e-commerce.

Alta credibilidade

Com a infinidade de lojas que oferecem os mesmos produtos, fica difícil saber quais são as de confiança e as que não são. As lojas que estão presentes nos comparadores de preço transmitem mais credibilidade para o consumidor, já que é possível ver comentários e avaliações de outros usuários sobre a loja.

Assim, se o seu e-commerce for bem avaliado na internet, somado a um preço camarada, é bem provável que você seja o escolhido entre as diversas opções que os comparadores oferecem.

Por essa vantagem, os comparadores revelam-se uma boa opção para marcas não tão conhecidas e consolidadas no mercado. Então, marcas novas podem estar presentes em comparadores buscando mais reconhecimento e novos clientes.

As vantagens dos comparadores de preço são muitas, mas não servem para todo o tipo de negócio. É necessário avaliar qual o tipo do seu negócio e ver se ele possui bastante potencial em gerar acesso através dos comparadores.

Vale a pena cadastrar o meu e-commerce nos comparadores de preço?

Em primeiro lugar, sempre que for decidir por alguma estratégia de marketing, é fundamental avaliar alguns critérios que fazem toda a diferença, como competitividade dos preços, público-alvo e produtos ou serviços oferecidos, são essenciais para saber se vale a pena ou não entrar nos comparadores.

Alguns tipos de produtos têm maior potencial de gerar acessos para o e-commerce do que outros. Os comparadores de preço são ótimos para gerar tráfegos para a loja virtual para algumas categorias, geralmente produtos que são vendidos por diversas lojas, sendo possível fazer uma boa comparação de preços.

Por isso, para esses produtos que são comercializados por diversas empresas, onde o consumidor poderá fazer uma bela comparação dos preços, os comparadores são ótimos. Mas se o seu e-commerce comercializa produtos exclusivos ou serviços, o comparador pode não valer muito a pena.

Se o produto é exclusivo, não haverá necessidade de o consumidor usar a ferramenta para comparar preços justamente porque não haverá o que comparar.

Também não é recomendável apostar nos comparadores se os preços dos seus produtos diferem muito dos preços da concorrência. Se os seus preços não forem competitivos, os consumidores sempre irão optar pelos produtos dos concorrentes e você estará tendo um gasto desnecessário, já que irá pagar sempre que alguém clicar no seu anúncio, mas acabará por não converter a venda por causa dos preços.

Se optar por incluir o seu e-commerce nos comparadores de preço, fique sempre atento aos resultados. Uma boa sacada é analisar os resultados em vendas e investir nos produtos que realmente dão retorno.

No Brasil, temos vários comparadores de preço, como:

– Buscapé: Um dos maiores comparadores de preço da América Latina e, com certeza, o mais conhecido no Brasil. Recebe mais de 16 milhões de visitantes por mês. Ele ainda possui um canal no Youtube onde faz avaliações dos produtos.

– Bondfaro: Uma ferramenta de comparação de preço que é bastante confiável e que certamente proporcionará grande credibilidade para a sua loja virtual. Para conseguir anunciar no Bondfaro, é necessário possuir 6 meses de anúncio no Buscapé, além de ainda precisar ter a sua loja virtual classificada pelo e-bit.

– Zoom: Um comparador de preço também bem conhecido, o Zoom faz com que seu produto possa ser disparado em um e-mail para uma grande base de usuários ativos da ferramenta.

Zura: Ele é responsável pelo comércio eletrônico de portais como Terra, IG e R7. É bastante acessado. Com 5,2 milhões de acesso por mês.

Google Shopping: A grande vantagem deste comparador de preço é que os resultados aparecem diretamente nos resultados de busca do Google.

Se você optar ou não por ter o seu e-commerce nos comparadores de preço, nós da Compre Clicks temos uma equipe especializada em performance, pronta para oferecer soluções para todos os tipos de e-commerce.